quinta-feira, 28 de junho de 2012

Entrevista com Aileen Daw (Tradição Caminhos das Sombras)

Quando e onde você conheceu a wicca?

Em 2000, eu fiz uma viagem e conheci uma menina. Nós começamos a falar sobre magia (que sempre foi uma coisa q me interessou) e ela mencionou esse nome – Wicca. Passei um tempo sem procurar, até que... (continua na próxima pergunta)

Como você se interessou pela religião?

... fiz um trabalho no colégio, em 2001, cujo tema era Magia. Minha turma tinha que falar sobre esse tema em todas as disciplinas. Com isso, fui atrás de mais informações. Uma amiga minha entrou em contato com a Mavesper, da TDB e da Abrawicca, e ela indicou um livro pra gente (O Poder da Bruxa, da Laurie Cabot). Foi a partir desse livro que comecei a conhecer a Bruxaria e a Wicca. Mas ainda não tinha despertado nada demais além da Magia, até que eu li As Brumas de Avalon, de 2002 pra 2003. Foi quando me apaixonei pela Deusa e comecei a ir atrás mesmo, conhecer os rituais, participar dos eventos da Abrawicca em Brasília. Então fiz o curso básico de Wicca e pronto, não tinha mais volta. =)

O que você Busca na wicca como religião?

Já tem algum tempo que minha vida mágica/religiosa se mescla com as outras partes da minha vida. Sinto os Deuses mexendo seus pauzinhos e me guiando em todos os momentos. Então, busco crescimento espiritual e pessoal, autoconhecimento, melhorar minha vida e a vida das pessoas ao meu redor. Busco instruir as pessoas no mesmo caminho da melhor forma que eu puder. Busco servir aos Deuses como Eles acharem mais apropriado...

Conte mais sobre suas relações com fadas, elfos e dragões...

Tenho começado a aprofundar meu contato com Fadas mais recentemente, mas há muitos anos tenho um contato muito legal com os Dragões. Procuro seguir seu código de conduta, o qual admiro bastante, e tê-los como aliados mágicos e amigos. Mas, tanto as Fadas quanto os Dragões, pretendo conhecer cada vez melhor e aprofundar meu contato.

O que você indica para quem esta começando?

Estudar! Muita gente acaba de conhecer a Wicca e já quer se iniciar. Não é bem assim que funciona. Eu recomendo muito estudo, ler bastante, questionar as informações que vocês acharem. E terem uma coisa em mente: Não existe uma só verdade. Nesse nosso caminho, uma coisa pode funcionar muito bem para uma pessoa, mas ser completamente diferente pra outra pessoa, e isso é normal. Por isso, sempre bato a tecla em respeitar as crenças alheias, seja de bruxos ou não.

Para finalizar, conte um pouco sobre você.

Sou sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras e sou a responsável pelos vídeos do Youtube (www.youtube.com/wiccaTCS) que a TCS faz. Também dou um suporte para os menores de idade e outras pessoas que procuram esse caminho. Estou me consagrando como sacerdotisa de Aset (Isis), mas cultuo algumas divindades de outros panteões. Sou apaixonada por Perséfone, com quem me identifico bastante, e tenho gostado muito de trabalhar com as runas e o panteão Wanen. Sou uma pessoa extremamente otimista e procuro sempre aquilo que vai me trazer felicidade!

2 comentários:

  1. oi. eu gostaria de faser parte dessa tradição
    gosto muito de magia e gostaria de usar para ajudar a manter o perfeito equilibrio das energias. respeitar a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com o forum, procure os videos no youtube e saiba como fazer... :D

      Excluir